134 anos de Oblatos de São José

Sim, completamos 134 anos de vida (14 de março) e humildemente olhando nossa história de forma alguma nos vem a mente pensamentos de que "somos velhos", literalmente somos jovens e somos mais! Pois velho é quem perdeu a esperança e já não quer mais lutar... isso não acontece conosco!
 
Nossa família oblata de maneira humilde e escondida imitando São José nosso inspirador, continua trazendo em seu coração a esperança de em tudo e a todos não amanhã, mas agora "fazer conhecer, fazer amar e fazer cumprir a doutrina de Jesus Cristo. Cada oblato traz em si o forte desejo de seguir Jesus Cristo mais de perto a maneira de São José, na humildade, no escondimento, na laboriosidade, no silêncio, no abandono a divina Providência, trabalhando na educação moral e espiritual da juventude, no auxílio a Igreja local, nas missões e na divulgação da devoção de São José.
 
Agradecemos a Deus pela vida de nosso fundador São José Marello, por ter se deixado guiar pelo Espírito Santo e pelo clamor da Igreja em sua época e ter fundado nossa congregação naquele ano de 1878, em Asti na Itália. Agradecemos também a todos os oblatos que viveram sua vida e testemunharam a fé em nossa família. Em especial nós brasileiros queremos louvar a Deus pela vida dos cinco primeiros missionários que se lançaram no desafio de apresentar Jesus Cristo a maneira de São José também aqui, a pedido da Igreja. E por meio destes confrades nós brasileiros também podemos nos enriquecer com a Espiritualidade Josefino - Marelliana.
 
Parabéns por mais este ano de vida e que possamos guiados pelo Espírito Santo testemunhar uma Vida Religiosa que seja sempre mais vida e mais consagrada!