Ourinhos festeja 93 anos com recepção à Imagem Peregrina nesta segunda, dia 12


A população católica de Ourinhos (SP) acolheu, pela primeira vez, a Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno, guiada pelo reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno em Trindade, Padre Robson de Oliveira. A visita do ícone sagrado, que aconteceu ontem,dia 12, no Recinto da Fapi na Vila Adalgisa, vai abençoar a comemoração do aniversário de 93 anos de Ourinhos, celebrado em 13 de dezembro, e também o Dia de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira do município, festejado no dia do evento.

A programação terá início às 9h, com uma missa no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, que, em conjunto com a Diocese de Ourinhos, organiza a festividade. Após as 14h, acontecerão apresentações artísticas com temática religiosa, como teatro e dança. A solenidade será finalizada com a chegada da Imagem Peregrina e a missa campal presidida pelo Pe. Robson, que começa às 20h.

Padre Antônio Luiz, que faz parte da comissão organizadora do evento, revela que a mobilização por parte dos fiéis para a realização do encontro é intensa. “O povo acompanha de perto o trabalho de evangelização desenvolvido pelo Pe. Robson, e todos estão ansiosos para ouvir suas palavras de fé e devoção ao Divino”, afirma. Ainda segundo o religioso, mais de 25 mil pessoas devem participar da acolhida à Imagem Peregrina, incluindo fiéis de outras cidades do sul paulista e do norte paranaense, regiões próximas à Ourinhos.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Santuário Basílica